Translate

Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Domingo tem Break - Parque em Ipatinga-MG.

Luizin Ribeiro.
Por Luizin Ribeiro.

Boa tarde galera, estou aqui para comunicar que Domingo(02) acontecerá o "Break – Parque", normalmente. Vamos todos comparecer e somar com o movimento que é realizado no Parque Ipanema em Ipatinga-MG.
Programação:
13h30min Roda de Breaking ;
 14h10min Freestyle com os MCs.

Serviço:
Break – Parque (15 em 15 dias)
Realização/Produção: Centro de Referência de Cultura urbana Ipatinga-MG.
Local: Parque Ipanema.

Hora: 13h30minh

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Hugo fala sobre sua ida no Duelo de Titãs.

Por Luizin Ribeiro.

Hugo Carvalho é selecionado para participar no Campeonato Nacional de Breaking conhecido  como Duelo de Titãs que será realizado em São José do Rio Preto-SP.

Hugo se prepara para mais um desafio na vida, pois ele sabe que não será fácil! E que para poder chegar ate as finais terá que ralar muito, porque se trata de uma competição a nível nacional e é extremamente dificílimo!

Em entrevista ao portal ele nos conta um pouco sobre a sua ida e sobre a sua participação no campeonato.

Luizin Ribeiro.
Hugo conte ao portal como foi a sua reação após receber a notícia em que você seria o escolhido para representar no Duelo de Titãs?

Hugo Carvalho.
Minha reação foi de extrema alegria, poder estar num evento onde o nível dos outros B.Boys é alto, me senti honrado em poder representar o Leste Mineiro!

Luizin Ribeiro.
Quando você se interessou pelo Break Dance? Há quantos anos você dança Breaking?

Hugo Carvalho.
Eu sempre curti a cultura Hip Hop desde quando era moleque, eu me interessei pela dança começando pelo Popping. Em pouco tempo depois conheci o Breaking e os fundamentos, a energia me contagiou e disse, para mim mesmo: É disso que preciso! Há Seis anos estou nessa fita representando o Real B.Boying, estudando e treinando sempre!

Luizin Ribeiro.
Classifique o grau de importância que o Duelo de titãs representa para você e todo Brasil!

Hugo Carvalho.
O nome já é forte! “Titãs”, já sei que os desafios vão ser grandes, isso se torna muito importante por que é bom estar numa Jam que o grau de dificuldade é alto. O B.Boying na nossa região ainda esta crescendo, e um de nos conseguir representar La fora já é de extrema importância pra todos!

Luizin Ribeiro.
Qual foi a reação de seus amigos quando souberam que você foi selecionado?

Hugo Carvalho.
Os amigos mesmo ficaram surpresos e botaram muita fé em mim, me incentivaram a treinar e entrar na vibe, que é o mais importante! Mais importante do que rachar e querer ganhar. É dançar e curtir a própria vibe, dando o seu Sangue no Duelo finaliza o B.Boy.

Luizin Ribeiro.
Para finalizar vale lembrar que Hugo participou de um evento de Breaking 2x2 com seu amigo Mike Douglas de oliveira em Ipatinga,  que valeu vaga para o Duelo de Titãs. Todos os concorrentes sabiam que a vaga seria escolhida através de Vídeos por Ana Paula Ribeiro e que iria levar um tempo para que ela escolhesse um candidato para ser o representante!

Hugo e Mike participaram na Battle em Ipatinga no dia 22 de junho de 2013 no Ipaminas Esporte Clube.













Hugo participou de um "Encontro Estadual de Street Dancers" realizado na cidade de Ipatinga pela ONG: Centro de Referência de Cultura Urbana que contou com vários B.Boys vindo de várias partes de Minas.

                                                   confiram o vídeo promocional do evento:


Vamos relembrar a final de Hugo e Mike x João e Paulinho.



Você que deseja publicar sua release no Portal de cultura Urbana, entre nesta página:http://portaldeculturaurbana.blogspot.com.br/p/contato.html e fácil, simples e rápido!

Curta a nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/PortalDeCulturaUrbana?fref=ts

Compartilhe nosso flyer, assim você estará ajudando o portal a crescer!


Portal de Cultura Urbana
Um Portal Para a Nossa Cultura.





segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Keke fala sobre a construção da pista de Skate em Timóteo-MG.

Keke é um militante da Cultura Urbana no Vale do Aço-MG.
Por Luizin Ribeiro.

Ontem entrevistamos um integrante do Coletivo Conteúdo Avulso de Timóteo, que é conhecido Como Kesller Keke é participa de forma atuante nos movimentos de Cultura Urbana no Vale do Aço e demais cidades. Keke tem 24 anos e é praticante desde os 11 anos de idade.

Luizin Ribeiro.
Keke conte ao portal desde quando você é praticante desta modalidade que é o Skate?

Kesller Keke.
Comecei aos 11 anos através do meu irmão. Foi um amor sem igual pelo skate, mas como uma outra historia com seus altos e baixos onde tive um período de 4 anos sem andar. A paixão falo mais alto e voltei a praticar. O total disso tudo o skate esta na minha vida a 14 anos e espero que por muito mais tempo! #skate is my Life!
Keke acompanhando a execução do projeto junto com Engenheiro e o Prefeito.
Luizin Ribeiro.
A equipe do Portal de Cultura urbana foi informada sobre uma Pista de skate em Timóteo, que esta sendo construída. Oque você tem a dizer sobre isso? Você poderia nos contar um pouco sobre oque estar rolando ai na sua cidade?

Kesller Keke.
 Sim, essa pista faz parte do projeto do Governo Federal o Parque Linear onde a pista por si esta completamente pronta, em estágio final de acabamento. Hoje estive no local conversando com os Engenheiros e responsáveis pela obra junto ao Prefeito da cidade onde ele me garantiu q será feita de acordo com o projeto, e que é muito importante nossa presença na obra para que a pista não saia errada de forma alguma! Pois quem melhor que os próprios skatistas para nos acompanhar! Palavra de nosso prefeito.

Luizin Ribeiro.
Para que a pista fosse construída, ouve protesto ai em Timóteo?

Kesller Keke.
Sim, os protestos eram realizados por meios de campeonatos aqui na cidade, onde não se tinha obstáculos para mostrar que existiam atletas e praticantes, mas não havia o espaço para prática esportiva. O protesto foi por meio do #skateOcupa onde ouve a invasão do Ginásio coberto.

Luizin Ribeiro.
Como foi a reação da galera do movimento quando souberam que a pista seria construída?

Kesller Keke.
Reação normal! Simplesmente focando na forma em que seria feita e como seria, essa era a maior preocupação de cada um, quanto a ansiedade para que ela ficasse pronta o mais rápido possível isso e fato. Expectativas a mil...

Luizin Ribeiro.
Agora pela frente vocês realizarão diversos campeonatos. Qual será o próximo e quando será?

Kesller Keke.
Então dia 13 de abril volta o 4base skate game, 2014 promete muitos eventos pelo vale pois 2013 ficamos só colocando o coletivo nos eixos legais. Mês de Março agora rola o Festival de Musica Independente e o Festival Grito Rock.

Luizin Ribeiro.
Todos nós sabemos a importância que a pista representará na cidade e que será um grande marco na história da Cultura Urbana não só em Timóteo, mas também em todo Vale do Aço, por isso a cada dia que passa, pessoas como Keke e muitos aqui no Vale estão correndo atrás e lutando pelo direito de cidadão, buscando melhorias e realizando vários eventos que assim podendo popularizar e difundir a Cultura Urbana.

Você que deseja publicar sua release no Portal de cultura Urbana, entre nesta página: http://portaldeculturaurbana.blogspot.com.br/p/contato.html e fácil, simples e rápido!

Curta a nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/PortalDeCulturaUrbana?fref=ts

Compartilhe nosso flyer, assim você estará ajudando o portal a crescer!


Portal de Cultura Urbana 
Um Portal Para a Nossa Cultura.
























domingo, 26 de janeiro de 2014

Materia Rima na ativa.

Por Luizin Ribeiro.

Matéria Rima:

É um grupo de Hip Hop que escolheu a linguagem dos seus elementos: O Rap, o Graffiti, a Dança de Rua e a Discotecagem, para levar informação, cultura e educação aos diferentes públicos. Com uma proposta abrangente de repertório, misturando ritmo e poesia, o grupo consegue adaptar-se perfeitamente às necessidades do seu interlocutor, desenvolvendo temas específicos, tais como: folclore, histórias infantis, matérias curriculares e temas transversais. Além de estimular a pesquisa, a leitura, e o senso critico; para que a criança, o jovem, ou o adulto, se torne um cidadão consciente, participativo e co-responsável pela sua realidade.

Desde 2002, o grupo vem trabalhando o repertório do seu primeiro álbum, Procurando Respostas. Lançado em agosto de 2005, contendo músicas que ilustram muito bem a sua proposta. O grupo tem recebido inúmeros convites de palestras, e já estiveram conversando com professores e alunos em várias escolas e universidades da grande São Paulo, e até de alguns estados: No curso de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP), e no curso de pós-graduação de Poesia e Literatura do Objetivo da Paulista.

Indicados ao premio Hutuz. A maior premiação de Hip Hop da América Latina, (como melhor demo masculino em 2005), e (como melhor vídeo clip de 2006). O Grupo vem conquistando cada vez mais seu espaço junto ao público. Em Janeiro de 2006, contatados pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), foram convidados para participarem da elaboração e participação da II Conferência Nacional Infanto-Juvenil Pelo Meio Ambiente, realizada em Luziânia-GO, de 17 a 28 de Abril de 2006, com Workshops, palestras e shows. Convidados pelo Ministério da Cultura (MINC), em parceria com o governo Alemão para participarem da Copa da Cultura, um intercambio entre Brasil e Alemanha que aconteceu durante todo ano de 2006, apresentando diversos artistas brasileiros de diversas manifestações culturais. Atuando ao lado de craques como: Gilberto Gil e Chico Buarque, se revezaram na Casa das Culturas do Mundo em Berlim, no final de Maio de 2006, com o show Influências.

Em Junho de 2006, foram convidados pelo Sesc Campinas-SP, para fazerem uma apresentação no: Projeto Curumim Férias, onde reuniu crianças das comunidades carentes da região, e freqüentadores da unidade Campinas-SP, o que proporcionou ao Matéria Rima um novo convite, para o Especial Féria 2007, “Do Virtual ao Real”, com oficinas de Graffiti e show do Grupo.
No dia 03 de Fevereiro de 2007, foram convidados pela I.U.T Lens-França (Institut Universitaire de Technologie de Lens França), para o evento “Gravity Time”, onde atuaram com workshop e show.
No dia 20 do mesmo mês, fizeram uma apresentação no restaurante brasileiro, “Favela Chic”, um dos mais respeitados de Paris-França.
No dia 31 de Julho de 2007, convidados pelo projeto Prata da Casa, se apresentaram na choperia do Sesc Pompéia.

Nos dias 26, 27, 28 de Outubro de 2007, participaram do maior encontro de Rappers e Repentistas do país, Rap & Rep, realizado em Campina Grande, pelo governo da Paraíba em parceria com o Ministério da Cultura.
Dia 14 de Dezembro de 2007, escolhidos entre os melhores do ano, pelo crítico musical Pedro Alexandre Sanches, voltaram ao palco da choperia do Sesc Pompéia. Atualmente o grupo prepara no disco com a produção do renomado DJ HUM, e trabalha no projeto VEM COMIGO HIP HOP ARTE, que atua dentro das escolas, o projeto já conseguiu atingir o numero de 25 mil jovens em contato com a cultura de rua.





sábado, 25 de janeiro de 2014

Duelo de Titãs abre portas para B.Boy e B.Girls.

Por Luizin Ribeiro.

Atenção Dançarinos de Breaking de todo Brasil, campeonato na área!

Foi divulgado hoje pela diretora geral do Campeonato Nacional de Breaking – Duelo de Titãs a Ana Paula Ribeiro que estão abertas as inscrições para B.Boys e B.Girls de todo Brasil para enviarem os seus vídeos para a página do Duelo https://www.facebook.com/pages/CAMPEONATO-DUELO-DE-TIT%C3%83S/211966948872541?ref=hl


 Mencionou também que os interessados terão a resposta no dia 22 de Fevereiro, dia em que sairão os resultados dos escolhidos. Então não percam mais tempo e envie agora o seu!




                                                                      #Compartilhe

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Sujo e o Video dança sensação do momento.

Por Luizin Ribeiro.

Confiram o Vídeo dança que esta pegando geral e que esta sendo sucesso na internet.

Intitulado de “Sujo”, fizeram videodança experimental de realização coletiva que questiona o consumismo e o descarte de resíduos no meio ambiente. É teve sua gravação em Ribeirão Preto-SP em Janeiro 2014, com o roteiro e direção de Allan Barbosa, produzido por Mandala Filmes ( Fuligem no Ar ) Equipe Técnica: Raíza Ferreira,Renato Vital (Tomate),Rafael Vital, Elieser (Leser MC), RockLee e Victor Yuri.

Realização:

Coletivo Fuligem

B-Boy's:


Icaro Riu (One Rock) 
Gustavo Cabral(Ratin Killa - Rockers) 
Matheus B. Loopes (Kid Guma - Funk Fockers) 
Allan Barbosa Lopes(Mixa - funk fockers)

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Descaso na Casa do Hip Hop de Diadema-SP.

                                                                                     
Por Luizin Ribeiro.

Descaso público em Diadema (SP) é notícia em todo País.

A Casa do Hip Hop de Diadema em São Paulo é a primeira casa do Brasil e no momento se encontra em um péssimo estado, várias pessoas em toda parte do território nacional estão protestando pela falta de apoio da parte do governo municipal local.
A Casa se encontra hoje em estado deplorável com mato alto é cheio de lixo, que vergonha meu Deus! Pedimos o seu apoio que se manifeste de alguma forma poderá ser em Depoimentos, mensagens e de qualquer forma de expressão.

Vamos fazer que este protesto chegue ao Jornal Nacional e envergonhe o Prefeito Municipal de Diadema, pois a Casa do Hip Hop de Diadema é um marco clássico no Brasil é não poderá passar por despercebido, vamos nos juntar e fazer o bem!

Casa do Hip Hop
A Casa tem 14 anos de existência e foi fundada em 31/07/1999 e tem Afrika Bambaataa como padrinho e que também esteve na casa em Setembro de 2002 através do contato de King Nino Brown e lá na casa também era um espaço público, também conhecido como “Centro Cultural Canhema”, era mantido pela prefeitura de Diadema, que dentro de uma política de acesso à difusão e formação cultural, oferecia cursos de iniciação em Hip Hop e outras linguagens artísticas, além de eventos que promovia a inserção da população aos bens culturais.

Embora a Casa do Hip Hop tenha obtido oficialmente este nome somente em 1999, ela era fruto de reinvidicações dos jovens de diversas regiões da cidade que desde 1993 se organizavam visando obter espaços para ensaios, encontros, oficinas e workshops específicos. Sendo, portando, um espaço conquistado através da organização da população, em especial os jovens militantes desta cultura.

Então caros amigos deixem aqui seus depoimentos contendo contatos, nome de sua Crew e porque a casa deve voltar à ativa e oque ela representa para você e o Brasil.

Desde já agradeço a todos que apoiam a idéia, e vamos todos juntos se manifestar em prol da Cultura Urbana!

Confiram aqui um video filmado hoje no dia 20/01/2014 por Jakeline.




sábado, 18 de janeiro de 2014

Primeiro Campeonato Valadarense de Skate.

Por Luizin Ribeiro.


Por Luizin Ribeiro.

Os amantes do skate terão a oportunidade de mostrar suas habilidades
nos dias 18 e 19 de janeiro, quando será realizado, no Complexo 
Esportivo da Feira da Paz, o 1º Campeonato Valadarense de Skate.

A realização é da Associação Valadarense de Skate em parceria com a Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude.

Na noite de sexta-feira (17) e nas manhãs de sábado (18) e domingo (19)
a pista ficará livre para que os atletas façam o reconhecimento dela e
os treinos. As disputas nas categorias Mirim e Iniciante já começam no
sábado (18), a partir das 13 horas. No mesmo horário, no domingo (19), 
é a vez dos atletas da categoria amador encararem a pista.



Das Inscrições:

As inscrições são limitadas e custam R$15,00 para todas as categorias. Podem ser feitas antecipadamente na Pista da Feira da Paz, na sexta(17) até domingo(19), das 14h às 20hs. Para quem reside em outra cidade, elas poderão ser feitas através do site https://docs.google.com/forms/d/1KgWOQlM-XZR9Qei_MKfwPZcG7_jEA03VGxkhOYChFqU/viewform

Em ambos os dias haverá apresentação de graffiti e slack Line.
Tendas serão montadas para melhor atender ao público, com vendas e amostras de peças de skate, lanchonete e banheiros quimicos e ainda hospedagem para os atletas de outras regiões.
Policiamento durante todo o evento com o apoio da Policia Militar. 


Confira a programação abaixo:

17/01 - sexta feira
- 19hrs Reconhecimento da pista (Livre)

18/01 - sábado
8h - Pista Livre para treino e reconhecimento dos atletas.
13h - Aquecimento do mirim (Aquecimento dos atletas) / Apresentação de
slackLine e Graffiti
13h30 -Início do campeonato da categoria mirim
16h - Encerramento da categoria mirim / Início da categoria Iniciante
(Aquecimento dos atletas)
16:30 - Inicio do campeonato da categoria iniciante
19h - Encerramento do evento.

19/01 (Domingo)
8h - Pista Livre para os atletas.
13h - Inicio da categoria amador (aquecimento dos atletas) / Slack Line
e Graffiti
13h30 - Inicio do campeonato amador
16h - Inicio da Etapa final da categoria Amador
17h - Encerramento da categoria amador
18h - Entrega das premiações (Mirim,iniciante e amador)

Obs: Premiaçoes para 1, 2 e 3º colocado de cada modalidade. ($2mil reais em peças e troféu)

B.Boys Brasil 2x2 em Uberlândia-MG.

Por Luizin Ribeiro.

Batalha de Breakin’ em "Uberlândia Minas Gerais", será sucesso, confiram mais e tragam seu grupo e se inscrevam B .Boy e B .girls de todo o Brasil!

Não percam mais tempo e se inscreva com o nosso saudoso mestre Mamede Aref e venham representar com a sua Crew. As inscrições poderão ser feitas de qualquer por qualquer grupo de qualquer estado Brasileiro.

Mamede Aref
“Olha só, eu tenho certeza e total convicção que você deverá representar seu Estado aqui no B. Boys Brasil e vim mostrar para todos que você é essência e representar mesmo a cultura Hip Hop em forma de Dança. Então eu quero contar com a sua presença aqui em Uberlândia, e venham roubar a cena ou fazê-la junto com os outros que virão pois, estou me empenhando muito para ser um dos melhores eventos de Hip Hop! É outra o espaço e excepcional e diferenciado, você não vai se arrepender, você vai curtir muito, te dou essa garantia”. Venham nessa!

Das Inscrições:
As inscrições deverão ser feitas pelo E-Mail: djmamedefera@hotmail.com e será cobrada 50 reais por dupla.

Das Premiações:
Serão concedidas a dupla campeã um valor de 800.00 reais.

Compartilhem o Flyer informativo em seus Facebooks galera!



quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Boombox da Polyvox PA 850 na Real Shop.

Por Luizin Ribeiro.

Agora é hora de comprar aquele Boombox da Polyvox PA 850 com entrada auxiliar e volume muito alto, para você da cultura Hip Hop.

Adquire este clássico da cultura, entre em contato com a loja Real Shop e procure pelos vendedores.
Imagina você poder realizar aquela Cypher em qualquer lugar e em qualquer hora. Já pensou? Então não perca tempo e entre em contato!


Preço: 350,00 reais mais frete incluso! Esta Imperdível! 
Curtam a página da loja: https://www.facebook.com/shopreal1

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Morte de Will Smith se espalha no Facebook

Por Luizin Ribeiro.

Depois que uma página R.I.P. Will Smith no Facebook atraiu quase um milhão de ‘curtidas’. Boatos do suposto falecimento do ator ganharam força no sábado!

Quem leu a matéria Sobre ele na página veria um relato incrível sobre a morte do ator e rapper.

Mas em entrevista com o seu agente descobriu se que foi um ato de mentira esta nota publicada na Internet graças a Deus né pessoal! Ainda teremos filmes incríveis idealizado e dirigido por este artista maravilhoso que todos adoramos inclusive o nosso saudoso "Deejay Koll Herc".

Will Smith é um ator e rapper norte-americano, mais conhecido por seus papéis em filmes como À procura da felicidade ou Mib (Homens de Negro) ou na série Um Maluco no Pedaço.
Informação geral
Nome: Will Smith
Ocupações: Ator e rapper.
Naturalidade: Estados Unidos.
Idade: 45 anos
Nascimento: Filadelfia, 25 de Setembro de 1968.



Mix tape Rumo ao Topo G.D.R Crew e Gui Gui.

;;
Por Luizin Ribeiro.

Hoje vocês irão conhecer uma música criada pelos os artistas da Cultura Urbana do Vale do Aço - MG que lançaram uma bela música para os nossos Ouvidos! 

Confiram abaixo e compartilham no seu Facebook:

Faixa 04 da Mix tape "Rumo Ao Topo" pelo selo "Guerreiros Da Rimologia", que conta com participação do Rapper "Gui Gui" do grupo "Junk Punk".

Conheçam as páginas dos artistas locais e conheçam mais trabalhos relacionado aos Grupos:





Slim Rimografia no BBB 2014.

Por Luizin Ribeiro.  
Valter Araujo (Slim Rimografia)
Muitas pessoas fazem as suas inscrições com o grande sonho de participar do Big Brother Brasil 14, porém alguns tem muita sorte e são chamados pela produção do programa para poder participar do processo seletivo e Valter Araujo foi um desses caras de sorte que irá entrar no confinamento na próxima terça feira, dia 14 de janeiro de 2014.


Valter já é conhecido no meio artístico, afinal ele é um rapper conhecido como Slim Rimografia, que tem mais de dez anos de carreira e três álbuns de música lançados no mercado. O apelido veio porque Slim que ele era muito magro e tinha uma voz fina e Rimografia porque ele era um dos melhores em fazer rimas. Ele é amigo de Emicida, Criolo e MV Bill e então, percebe-se que ele já é um artista consolidado, mas com a sua entrada na casa, ele deseja que as pessoas conheçam um pouco mais dele como pessoa.

#ValterAraujo #BBB14 #BigBrotherBrasil #BigBrother

Texto retirado da página do Facebook do BBB 2014 : https://www.facebook.com/media/set/?set=a.247871002039468.1073741831.218395491653686&type=1

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

C.R.C.U ministrará um Work Shop gratuito de Breakin’ em Ipatinga-MG.

Por Luizin Ribeiro.

A ONG
Centro de Referência de Cultura Urbana de Ipatinga ministrará um Work Shop gratuito de Breakin’ nesta próxima Terça (14).

As atividades estão previstas para ser realizado no Instituto Humanizar no Bairro: Canaãzinho com início as 18:00 Horas com uma programação super legal, confiram a programação completa:



Work Shop será ministrado por B.Boy Luizin Ribeiro que abordará palestra sobre a Cultura Hip Hop e fará um estudo introdutório sobre o Top Rock com musicalidade.

Atividades totalmente gratuitas.

Participações: Misson C.D.M.G, Fábia Nery, B.Boy e MC Eduardo e B.Boy Icaro.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Artistas da Cultura Urbana solidários em Vila Velha-ES.

ABRIGOS:   Artistas de Vila Velha fazem ação cultural solidária Nesta sexta-feira, às 15h, um grupo de artistas fará uma ação cultural solidária na UMEF Senador João Calmon, na Praia das Gaivotas, no abrigo onde estão alojadas as famílias afetadas pelas chuvas em Vila Velha. O objetivo é proporcionar momentos de lazer e conforto para as pessoas que estão longe de suas casas em virtude dos temporais. As atrações serão Abnael BBoy e convidados, que fará uma demonstração de break e hip hop; e o humorista Zé do Riso, que vai intercalar números de mágica e humor. A Ação Cultural Solidária é uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo com a Secretaria de Saúde e Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Nas próximas semanas essas ações se repetirão nas Tenda de Saúde, montadas na Associação de Moradores do Bairro Araçás, com o apoio do Exército.

Retirado do: https://www.facebook.com/ZineZeroZero?fref=ts

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Ao Cubo em foco.

Em meados de 2003 surge em São Paulo o grupo Ao Cubo, um grupo de rap conhecido nacionalmente, composto por Cleber, DJ Fjay, Dona Kelly e Vulgo Feijão. Despojados de qualquer preconceito e convictos da mensagem que iriam levar, há quase oito anos vem viajando pelo Brasil levando por meio da música um conceito, um estilo de vida.

Em 2004 lançaram o primeiro álbum "Respire Fundo", a repercussão foi tão intensa que em 2005 gravaram CD e DVD "Respire Fundo Acústico". Dois grandes sucessos desta época são as canções "1980" e "Naquela sala". A identificação das pessoas com as letras trazidas da periferia e de vivências pessoais aproximou ainda mais o Ao Cubo de seu público.


O equilíbrio entre os quatro integrantes do Ao Cubo é um marco na história dos músicos. "Aqui não temos um líder, somos quatro líderes". O reflexo disso é a continuidade do trabalho que estourou por todo o Brasil. Em 2007 é lançado terceiro CD "Entre o desespero e a esperança". Faixas como "Mil desculpas" e "Cinderela" são tocadas até os dias de hoje pelas rádios de todo o país.

O reconhecimento do trabalho veio, além dos vários prêmios e indicações recebidas ao longo da carreira o Ao Cubo foi contratado pela gravadora Graça Music. Em 2010 lança o CD "Um por Todos" que trás participações especiais de André Valadão, Helião (RZO), Netinho de Paula, Planta e Raiz, e Soraya Moraes.

Do último álbum foram gravados vídeo-clipes, como o da canção "Nasci pra vencer" com participações especiais da cantora Priscila Alcântara, os jogadores Neymar (futebol) e Serginho (volêi), onde fará parte do DVD "Ao Cubo vídeo clipes" que reúne os principais clipes do grupo.

O Ao Cubo vem conquistando público e crítica. Confiantes em cumprir sua missão de levar esperança para as pessoas que ouvem suas músicas. O diferencial do grupo, além das músicas que emocionam, está ligado na vontade de buscar e na força para inovar o Hip-Hop com intensidade, boa música e conteúdo.