Translate

Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de abril de 2013

"REYNALDO RIBEIRO", Vulgo: Rey "SPIN FORCE CREW REPRESENTS! Diretamente de Belo Horizonte - Minas gerais.


Por Luizin Ribeiro.




Apresento-lhe uma das figuras muito atuante na cena do Hip Hop em BH. Diretamente de "BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS", Reinaldo Ribeiro conhecido como Rey! É um integrante da Crew "SPIN FORCE CREW”, que é um antigo e importante grupo de Dança de Rua original da capital mineira.


Apresentação: Reinaldo "Rey" como e chamado, começou a dançar e fazer graffiti em 1997 fazendo parte do Spin Force Crew que é um antigo e importante grupo de dança de rua original de Belo Horizonte, Rey participou de vários eventos dentro da cultura Hip Hop dentre ele o "B.boy Battle Party" que aconteceu em SP em 1999 trazendo para o Brasil um dos maiores ícones da dança B.Boying(Dança de rua original nascida do Bronx em 1973) no mundo o "Crazy Legs" diretor do grupo de dança de rua original mais importante conhecido até os dias de hoje, a Rock Steady Crew. Dentro do mundo do Hip Hop Rey também teve contato com o Graffiti no qual fez parte do grupo Rubrica Urbana, grupo que também fazem parte graffiteiro renomados de BH como Dalata, Seres, Hyper e outros. Atualmente Rey ministra oficinas de Graffiti no projeto "Fica Vivo" e faz parte do grupo "CO4".
     Atualmente trabalha no projeto Guernica desde seu inicio em 2000, e ministra oficinas de graffiti e Breaking no projeto do governo FICA VIVO desde 2005.




Agora confira um dos principais trabalhos e eventos que ele participou.


- Palestra no Seminário Juventude e Políticas Sociais 2004 no Palácio das Artes realizado pelo Instituto Cidadania e parceria da Prefeitura de Belo Horizonte.
- Apresentação e ministrou oficina de dança no  2 Vibração Nestlé na UNI BH 2003
- Palestra no Primeiro seminário de Políticas publica para juventude 2003 na Escola de Direito da UFMG.
- Ministraram oficina de dança na academia Suely Freire 2003
Evento de graffiti organizado por Rogeer Dee junto a Asmare que contou com a presença dos mais famosos graffiteiros do Brasil os Gêmeos, na via Expressa.
- Participação na mesa de debate o tema políticas publicas para a juventude e hip hop segundo FAN 2003.
- Participação na Estação em Movimento do FIT (Festival Internacional de Teatro) em 2002.
- Participa do Projeto Guernica da Prefeitura de Belo Horizonte 2001/200
- Apresentação de dança no Collections dês Mussées no evento BH Sans-Culottes: o risco da liberdade com exposição de graffiti do projeto Guernica da Prefeitura de Belo Horizonte 2001 onde expôs seu quadro juntos aos monitores e alunos do projeto Guernica.
Participou do evento do primeiro graffiti em Venda Nova no dia 06 de outubro de 2001
- Ministrou Oficina de B.boyng no Centro cultural da Pampulha Urca/Serrano 2001
- Ministrou Oficina de dança pela SMC Belo Horizonte ano de 1999.
Participação como BBoy no filme “Uma onda no ar “ sob a direção de Helvécio Raton
- Ministrou Oficina de dança na Lagoa do Nado no Primeiro Encontro Nacional de Hip Hop realizado pela Prefeitura.
Recebeu certificado que participou do 3 Hip Hop Chama realizado no dia 19 de Dezembro de 2004 de 08 ás 16 horas, no centro Cultural da UFMG.
Recebeu certificado que participou de um seminário com Olívio Tavares de Araújo- Algumas coisas que eu sei sobre arte- Realizado em 15 de maio de 2004 na Fundação Dom Cabral- Alphaville, Com apresentação da performance e dança breaking de Valdelice Neves.
Participou do primeiro Encontro de Formação dos educadores de Referencia  realizado no dia 07/11/2005 na regional Nordeste, Av.Cristiano Machado n 820 bairro Sagrada Família.
Bboy de “Imagens do Interativo” de Valdelice Neves em 2004/2005/2006/20072008/2009
Recebeu certificado de participação da mostra interativa do Projeto Guernica- Temáticas Urbanas –A arte e o Grafite, no IV Seminário Cláudio Peres de pratica de Ensino de Geografia aplicando temática: Geografia, Ciência plural: os múltiplos olhares da Geografia, realizado no período de 19 de maio de 2006 com carga horária de 04 horas/aula.
Participação no documentário “BH Tem HIP HOP” de Junia Torres e Mauricio PC 2008

Recebeu certificado de participação do curso de capacitação para oficineiros do programa Fica Vivo! Da Secretaria de Estado de Defesa Social, realizado no período de 03 de abril a 30 de junho de 2006 com carga horária de 44 horas.
Apresentação de performance fragmentos da cidade contando dança junto a artista plástica Valdelice Neves no V Sipat.
Graffiti realizado no Colégio Sagrado Coração de Jesus em comemoração à volta as aulas em 2007.
Participação na primeira exposição de telas das oficinas de graffiti pelo programa Fica Vivo! Da Secretaria de Estado de defesa Social, Tema Juventude e lei em 2007.
Apresentação no Planeta Brasil no Show feito junto com Emicida em 2012.
Apresentação no Palacio das Artes pelo Palco Hip Hop em 2012.
Apresentação no Verão arte Contemporânea no Show Material de Zion 2013.
Participação no Clipe do Monge musica Namaste.



Cursos, Palestras e Debates etc.

Oficineiro de graffiti, artes, historia no projeto guernica desde 2000.
Palestra no Seminário Juventude Política Sociais 2004 no Palácio das Artes realizado pelo Instituto Cidadania e parceria da Prefeitura de Belo Horizonte.
Palestra no Primeiro Seminario de Políticas Publica para a Juventude 2003 na Escola de Direito da UFMG.
Mesa de debate  o Tema “Políticas Publicas para a juventude e Hip Hop Segundo Fan 2003
Oficina de Arte educação na faculdade de ciências Humanas Fumec 2003
Participação do Way of Arts II promovido pela Way Brasil em parceria com o projeto Guernica 2004
Seminario “A Paisagem de Belo Horizonte: uma descoberta” ministrada pelo IEPHA/MG e prefeitura de Belo Horizonte 2003
Seminário de Usineiros do programa fica Vivo desenvolvido pela Diretoria de Promoção social da Juventude/Secretaria de estado de defesa Social de Minas Gerais 2009
Participação na conferencia Municipal da Juventude representando a prefeitura de Belo horizonte e projeto guernica
Realização de curso de oficinas Culturais de HIp Hop chamado de Curso Optativo por parte da escola Particular C.O.L.E.G.U.I.M EM 2004
Participação na oficina de Programa de Proteção ao adolecente /MG 2004
Fórum do centro de apoio as vitima de Violência, Construçã do fluxo de Rede de Atendimento e prevenção a Violência Intrafamiliar 2004
Mérito de Cidadania pela atuação destacada em iniciativas que contribuem para o exercício da cidadania na cidade em 2007 pela Prefeitura de Belo Horizonte.
Curso de Formação “Itinerários, Históricos, BH 110 Anos” para a elaboração da exposição “Ampliandos os Horizonte da Cidadania BH 110 anos
Seminario “Falando de Arte” promovida pelo Projeto Guernica, da secretaria Municipal Adjunta de Direitos de Cidadania 2008
Curso de Capacitação de Oficineiros do programa Fica vivo! Realizado pela Secretaria de estado de defesa Social-SEDS e a PUC Minas e a equipe do ICA, 2009.


Interessados em uma contratação favor entrar em contato pelo Facebbbok: Reynaldo Ribeiro(Facebook).




Nenhum comentário:

Postar um comentário