Translate

Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Descaso na Casa do Hip Hop de Diadema-SP.

                                                                                     
Por Luizin Ribeiro.

Descaso público em Diadema (SP) é notícia em todo País.

A Casa do Hip Hop de Diadema em São Paulo é a primeira casa do Brasil e no momento se encontra em um péssimo estado, várias pessoas em toda parte do território nacional estão protestando pela falta de apoio da parte do governo municipal local.
A Casa se encontra hoje em estado deplorável com mato alto é cheio de lixo, que vergonha meu Deus! Pedimos o seu apoio que se manifeste de alguma forma poderá ser em Depoimentos, mensagens e de qualquer forma de expressão.

Vamos fazer que este protesto chegue ao Jornal Nacional e envergonhe o Prefeito Municipal de Diadema, pois a Casa do Hip Hop de Diadema é um marco clássico no Brasil é não poderá passar por despercebido, vamos nos juntar e fazer o bem!

Casa do Hip Hop
A Casa tem 14 anos de existência e foi fundada em 31/07/1999 e tem Afrika Bambaataa como padrinho e que também esteve na casa em Setembro de 2002 através do contato de King Nino Brown e lá na casa também era um espaço público, também conhecido como “Centro Cultural Canhema”, era mantido pela prefeitura de Diadema, que dentro de uma política de acesso à difusão e formação cultural, oferecia cursos de iniciação em Hip Hop e outras linguagens artísticas, além de eventos que promovia a inserção da população aos bens culturais.

Embora a Casa do Hip Hop tenha obtido oficialmente este nome somente em 1999, ela era fruto de reinvidicações dos jovens de diversas regiões da cidade que desde 1993 se organizavam visando obter espaços para ensaios, encontros, oficinas e workshops específicos. Sendo, portando, um espaço conquistado através da organização da população, em especial os jovens militantes desta cultura.

Então caros amigos deixem aqui seus depoimentos contendo contatos, nome de sua Crew e porque a casa deve voltar à ativa e oque ela representa para você e o Brasil.

Desde já agradeço a todos que apoiam a idéia, e vamos todos juntos se manifestar em prol da Cultura Urbana!

Confiram aqui um video filmado hoje no dia 20/01/2014 por Jakeline.




7 comentários:

  1. A casa rip rop é um exemplo pra todos, a casa rip rop é uma cultura ela é tudo pró rip rop

    ResponderExcluir
  2. Casa hip hop moradia da nossa Cultura merece mais respeito e valorização, vergonha está nesse descaso um salve para todos da nossa Cultura aí na City salve salve Alexandre crew Black Dance Style Unaí Minas Gerais

    ResponderExcluir
  3. HIP HOP ,esta Cultura merece mais respeito e valorização, vamos apoiar incentivar a todos, q estao espalhados por este brasil a fora vamos la senhores governadorer senhora presidente, acredite esta cultura e quem esta tirando meninos das ruas ince tivos a eles, sou de foz do iguaçu parana...

    ResponderExcluir
  4. Sou suspeito pra falar, porém a Cultura me trouxe muito mais benefícios em minha vida cotidiana do que o nosso "esplendoroso" horário político, tudo que faz barulho, fazem questão de silenciar, porém isso não trata-se de uma questão de "narizinho virado", é uma questão de responsabilidades para com a população paulistana, digo isso pois não é apenas os moradores de Diadema que frequentam a Casa do Hip-Hop do Jd. Canhema, e se for pensar em proporções não é só o ESTADO DE SÃO PAULO que a frequenta. Em tempos como esses é necessário ter o bom senso de fortalecer aquilo ou a quem sempre contribuiu para o nosso fortalecimento. Governantes, mais responsabilidade... E se tiverem respeito ninguém achará ruim também...

    ResponderExcluir
  5. Vergonha de mais, tudo q é bom e traz algum tipo de alento pra periferia é abandonado ao descaso desses políticos q usam esses tipos de centro culturais só pra se promoverem!

    ResponderExcluir
  6. Enquanto outros ritmos tem como diretriz, destruir, saquear, e compor letras que não falam de nada aproveitável tem total atenção, a cultura Hip-Hop está abandonada.

    Este é meu País! Onde o certo é abandonado, e o lixo é evidenciado, oferecido como diversão, sendo assim, continuaremos anestesiados, dormindo em sono eterno, cantando a nossa destruição.

    Parabéns Sistema! "Por enquanto" nosso País continua adormecido!

    ResponderExcluir
  7. Nunca imagine que a casa do hip hop estaria assim, jogada no lixo e abandonada.
    Passei toda minha adolescência lutando lado a lado com o DJ DANDAN, DJ MORPHY, DJ BOBBY, DJ TANO, DJ DAVI, aprendi dançar com a BackSpinCrew, graffitar com o TOTA ART, e a historia com o King Nino Brown.....
    Sou diretor da cia de dança BLACK WHITE CREW DIADEMA!
    Primeiro grupo formado nas oficinas culturais da casa do hip hop em 2005!

    Hoje sou publicitário, dançarino e graffiteiro, se não fosse a casa para abrir minha mente diante do mundo além da KEBRADA hoje, não sei o que seria de mim, pois só quem é sobrevive e vive na luta diária dentro das comunidades.

    Alô !!
    Presidente Dilma

    Faça um levantamento de como a CASA DO HIP HOP é importante para o nosso pais, o mundo inteiro sabe e respeita a casa de hip hop.

    Vocês estão acabando com o único lugar onde os jovens não pensam em OSTENTAÇÃO e sim na evolução da vida e da família.

    PAZ

    ResponderExcluir