Translate

Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Lheo Zotto em foco.


Por Luizin Ribeiro.


Hoje você ira conhecer um pouco do artista mineiro Leonardo de Morais Junqueira - conhecido como “Lheo Zotto”,é mineiro de Uberaba e morador de Ribeirão Preto por opção, Cronologicamente começou como quase todos da sua geração dançando Breaking. Sem saber de nada dançava as mais variações das Danças Urbanas, sem estudo e em uma época de descobrimento de 1989 ate 1993, representando nas rodas de Breaking dos bailes nos bairros e discotecas da cidade e regiões.

Lheo é Mc, militante é ativista cultural através do Hip Hop desde 1989. Considerado um dos ícones de sua cidade natal (Uberaba-MG). Lheo Zotto conta que chegou a se apresentar como locutor da lendária Rádio Comunitária Periferia norte 101,1, por quase Cinco anos, com uma discografia extensa de seus trabalhos com seus grupos é Coletâneas e álbuns de artistas independentes, somam-se mais de 15 contribuições fonográficas.


Em 1994 a convite de Bazaka entra como MC dos “Infratores Do Sistema” um dos primeiros grupos de Rap da cidade de Uberaba, onde atuou de 1994 a 1998. Logo seguinte juntamente com “Zanza” e “Deejay Nonô” fundaram o “Conspiração Positiva”, um dos primeiros a gravar um CD oficial, desde então caminha com vários parceiros, grupo que teve início em 1998 e durou ate 2008. No ano de 2007 Nascem a “Symbiose” e“Quarto Templo”, dois grupos a qual Lheo divide os Rappers com Dumatu MC e Totoin. E na mesma época nasce mais um projeto “Memaláia” juntamente com Delucca MC.

Estreia no Mercado.
Lheo iniciou no mercado Discográfico através do grupo“Conspiração Positiva”, pelo Selo “Discovery” em 1998 que representou o início histórico de composições galgadas na preocupação permanente com o mais humilde, sofrido e o apartado da visibilidade social. Com a participação na gravação dos CDs do Grupo “Consciência x Atual” de Ribeirão Preto, começa um período de aprendizado musical, de shows á manipulação sonora no estúdio, culminando mais tarde com o aparecimento dos seus próprios Beats.

Confira alguns de seus trabalhos: 
                                                                                      

Atualmente Lheo se prepara para o lançamento de seu primeiro álbum "Hip Hop de Terreiro", é também já em fase de estruturação o seu selo indenpendente que irá se chamar “Malandrinhação Produções”, que terá como objetivo lançar seus própios trabalhos e de amigos que comungam da mesma visão de arte, cultura e mundo.


Lheo também participou em vários álbuns de Rappers como: WRW, Frequência Zero, Totoin, Tretas á Parte, Robsom, Visão Consciente, Jonas Pheer_ Produtor_, Idmon Orpheus, Mano Thutão, Relato da Periferia, D’LOKOS, Mc Fumaça, 7 Velas, El Sonora Records, Quarto Templo, Consciência X Atual , Família Ideologia, Ganja GROOVE.

Voce que curtiu o trabalho de Lheo Zotto entre em contato pelo Email: Contatolheozotto@gmail.com
Saiba mais sobre ele neste site:www.lheozotto.tnb.art.br
Adicione também no Facebook:https://www.facebook.com/lheozotto?fref=ts
Siga no Twitter: @lheozotto
Confira os trabalhos dele nowww.soundcloud.com/lheozotto (SOLO)

Baixe a sua Mix Tape:




Um comentário: