Translate

Total de visualizações de página

domingo, 24 de março de 2013

STILLO LIVRE (Caratinga - MG).



O grupo de dança Stillo Livre, iniciou- se com um número de dança no colégio '' Estadual '' em Caratinga - MG. 
Uma apresentação simples que mesmo assim chamou a atenção de todos os presentes. Devido a isso, alunos e pessoas que não eram do colégio, continuaram o trabalho até formar o grupo. Com mais de 50 apresentações na bagagem o grupo vem se destacando em festas locais, escolas, desfiles e uma de suma importância foi a apresentação realizada para a marca de óculos RAYBAN.'

Em 2004 Rogério da Silva Carmo com a ajuda de Fabiano Mendes fundou oficialmente o grupo. Começaram então a difundir na cidade de Caratinga e toda a região a cultura Hip Hop juntamente com Mc Black Jay do grupo Protesto Verbal que e uns dos representantes mas antigos desse gênero cultural na cidade.
O grupo fez tornar real na cidade aquilo que as pessoas só podiam ver na televisão, vídeos e em fotos. O reconhecimento pela dança ocorreu, não somente nas aréas periféricas mas abrangeu todos os níveis sociais ; difundindo assim uma cultura desconhecida e mal vista pela sociedade.

Desde 2004 o Stillo Livre vem trazendo inovações, levando a cultura e descontração aos jovens e adultos e ganhando um grande espaço no cenário caratinguense. Logo no seu primeiro ano de vida mostrou que era capaz de consolidar uma história, como consolidou e até hoje depois de 6 anos , entusiasma aos seus espectadores. Tal qualidade já foi apreciada até mesmo em BH a pedido do Deputado Estadual Patrus e o petista André Quintão.
Aquilo que começou como uma diversão e um trabalho escolar , tomou uma grande seriedade e se transformou numa bela história, de lutas e de conquistas. Além de grupo de dança o Stillo Livre apresenta um âmbito familiar que já direcionou vários jovens ao caminho do bem, livrando-os da marginalidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário