Translate

Total de visualizações de página

domingo, 24 de março de 2013

Sobre a cultura Hip Hop em Ipatinga – MG.


Na visão de Misson CDMG.





 Se a pessoa delimitada a pequenos grupos de indivíduos sem nenhum escrúpulo ou respeito ao próximo soubesse a imensidade da cultura Hip Hop, pensava com bem antes de fazerem atos estúpidos denegrindo à imagem do Freestyle (Rima Improvisada) do MC e de toda a cultura Hip Hop em Geral.
Se pesquisassem a historia de pessoas que correram, e as que correm para a cultura ganhar mais adeptos e mais respeito.
Se soubesse a força e a inteligência que a cultura tem para resgatar pessoas do crime e das drogas...    Querendo ou não o cara que esta no palco mostrando o trabalho dele se torna referência, tem que ser exemplo! E como alguém pode ser exemplo incentivando o uso de drogas e fazendo gestos obscenos? Como? Pessoa assim tem que olhar o publico que ainda estamos tentando criar na cidade, publico que e formado por pessoas jovens, mas também pessoas demais idades que estão tentando entender melhor a cultura, e o publico que mais nos preocupa e o infantil que é muito grande.
E um trabalho muito importante que não pode ser estragado por algumas pessoas! Chega de sermos vistos como drogados, Criminalizados! E isso tem que partir de nos mesmos da cultura Hip Hop que são os Rappers, MCs, Graffiteiros e Deejays. Como: Respeitando ao próximo e ao publico e principalmente respeitando ao Hip Hop.
Nos do Centro de Referência de Cultura Urbana temos uma visão futurista, e pode ter certeza que batalharemos muito para o crescimento do Hip Hop.
Devido o fato acontecido no domingo dia: 24/03/2013 no nosso evento no Parque Ipanema ficou decidido que não mais vai acontecer batalha de Freestyle em nenhum evento organizado pela ONG: Centro de Referência de Cultura Urbana.



30 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só quero q o freestyle em ipatinga volte...hip hop e Cultura po. Nn e possivel q dps desse tempo todo ainda estejam proibindo a nossa arte.

      Excluir
  2. concordo plenamente que MC vai mais alem do que as pessoas pensam.
    Mais também temos que intender que nada é construído da noite para o dia o respeito vem com o tempo e é formando mediante a um trabalho sobre conscientização.
    Temos que aprender que a cultura hip hop é um movimento que foi para ser estudado dia a dia é ser passando a frente da forma mais correta possível é como passar um conteúdo, como ensinar respeito, como lutar por um ideal e como melhorar se no primeiro problema deixamos de fazer algum que é tão importante dentro da nossa cultura quanto a batalha de freestyle éé o que dizer que a falta de respeito e a apologia ao uso de drogas vão sempre vencer.
    sera que é assim que se ganha uma batalha?
    O que seria de nós se zumbi e malcon x e outros tivesse desanimado na primeira batalha o que nós seriamos.
    Por analisar o crescimento da batalha de mc's em outro lugares percebo que todos passaram problemas parecidos com os nossos, é hoje são os maiores centros de referencia de cultura urbana no pais.
    acho que o que tem faltado no meio nosso se chama maturidade para resolver os problemas que aparecem no nosso caminho.
    Como disse thomas Edison ''Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez''.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve família!!!
      nós (mc´s) mestres de cerimonia temos papel fundamental dentro desse imenso ciclo vital chamado cultura hip-hop ,somos disseminadores de justiça,usando as palavras em rimas e versos pra cobrar de forma ostensiva o que nos é de direito, muita das vezes interpretados de maneira errada por não sabermos nos expressar da melhor maneira possível,por ser uma cultura periférica muita das vezes não temos acesso a uma educação de qualidade por isso temos que buscar sempre estar em evolução! abrir mao de algo que conquistamos por algum motivo isolado ´e deixar de lutar, é deixar de querer conquistar mais...vamos usar dos nos erros pra fazer melhor da próxima ,não simplesmente deixar de fazer .
      "VIVA O FREESTYLE E VIVA A CULTURA HIPHOP" hoje e sempre!!!
      PAZ!!!

      Excluir
  3. Acho que castigar o movimento por causa de acoes de poucos, é um passo pra traz... e não pra frente. O hip-hop em Ipatinga já é extremamente limitado. Eu morei nos Estados Unidos 20 anos, e o Hip-hop fez grande parte, e continua fazendo parte da minha vida. Concordo que a droga e os palavrões não precisam fazer parte... mas isso pode ser conversado... trabalhado. Se você cancelar tudo, isso limita mais o movimento. To cansado de Sertanejo e Axe mano... não devemos cortar, mas sim incentivar. Castiga o povo que deu mancada... e não movimento.

    ResponderExcluir
  4. O hip-hop não depende de só 1 pessoa, muito menos o freestyle, não pode julgar todos por alguem e mesmo assim, somente seres incapazes de pensar, para falar algo tão estúpido quanto isso, pois uma acusação desse nível para alguém que de fato não é culpado, isso é estupidez, O RAP é uma nação!

    ResponderExcluir
  5. PAZ a Todos!!!

    O RAP é muito mais do que falar em MACONHA (Apologia)e se Achar que é o Bicho solto, certo? A realidade é que cada um vive o que rima, pelo menos os verdadeiros (Os que se mascaram nem compensa falar). O tenso aqui no VALE DO AÇO é que sempre quando queremos levantar a Cultura H2 temos empecilhos, e o engraçado que estes empecilhos não vem de fora, e sim de dentro da propia cultura, então uma parte que JAMAICA COELHO falou é a REAL do BAGUI, Não podemos desistir e sim continuar com a parada, pois o TRABALHADOR QUE COLOCA A MÃO NO ARADO E OLHA PARA TRÁS NÃO É DIGNO DO SENHOR.


    MANO RAP É IGUAL R = REVOLUÇÃO A = ATRAVES P = PALAVRAS, SE É REVOLUÇÃO ATRAVES DAS PALAVRAS EU TE PERGUNTO TEU R A P TEM FEITO REVOLUÇÃO NESTE SECULO XXI OU APENAS TEM SIDO MAIS UM BRAÇO DESTE SISTEMA MEDÍOCRE?

    ResponderExcluir
  6. Salve meu manos de Ipatinga-MG. AQui é AfroRagga do DF. Manos lendo esse texto eu vejo a mesma cena que acontece em qualquer lugar - Poucos fazendo Muitos Pagarem. Mas isso é comum em qualquer lugar. QUalquer coisa que seja feita pra construir terá poucos pra querer destruir seja pela ignorância ou pela falta de consciência. Nessas horas de dificuldade é que a Comunidade deve se unir pra buscar soluções e melhorias. Acho que os Cabeças da COmunidade devem sempre estudar, alertar o papel do MC, alertar sobre a importancia da postura no palco. QUem molda o público são os que fazem acontecer. MC é referencia pra sua comunidade, para as crianças, é o espelho para a dona MAria e pro João da vida que avalia se aqui é bom pra sua cidade e pra sua família. É nessa hora que a ONG: Centro de Referência de Cultura Urbana deve se reunir com o pessoal local pra defender a cultura do seu espaço. União, Respeito, Amor, tudo isso se constroi todo dia e não vem por milagre e sim pelo fruto de nossas ações. QUerem um Rap e um EVento melhor pra sua cidade? Então busquem ser pessoas melhores e colaborativas por si e pelo coletivo. Senão volta aquele cenário sombrio de falta de cultura e ignorÂncia crônica que gera a violÊncia e o Caos. Paz meus manos, espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  7. 6 deram mt mole, 6 tinha que ter tirado o cara na primeira vez que ele chingou, mais vcs deixaram o cara proceguir e ele fez oq fez...
    no final ja nao se importava em guanhar a batalha desde de que ele ganhasse a simpatia da galera..
    aquele moreninho chigou, desrespeitou, vez apologia ao crime e drogas, só faltou bater na cara de vcs...
    pessoas como aquele indevidou nao merece um pingo de RESPEITO, vamo abrir o olho galera, ACORDA! vamo parar de passar a mão na cabeça desses caras que nao respeitam a propria cultura...

    o hip hop nasceu pra pregar exatamente o contrario!

    ResponderExcluir
  8. profetizo que este tipo de som que essa tal de junk punk canta aq, entrará em extinção em menos de um ano...
    vou orar por eles... o diabo ta usando eles pra tocar a zorra em ipatinga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk vira essa boca pra lá, não somos como certos grupos daqui do vale do aço que por qualquer confusãozinha acabam, além de tudo somos amigos de infância, crescemos juntos, começamos juntos e vamos terminar juntos, pode até ser que nós não consigamos chegar onde queremos, e ter o reconhecimento que merecemos mas isso só o futuro pra dizer, quem acha que acabaremos em breve ta muito enganado, diabo não usa ninguém aqui não, não gosta não curte, mas querer falar que o diabo ta usando a gente ai é de mais né, vai ler nossas letras pra ver se a gente manda as pessoas serem más, se mandamos elas fumarem alguma coisa, falamos o que vivemos, não fingimos falso moralismo, para de lero lero e pensa antes de falar

      Excluir
    2. se junk punk tivesse pacto com diabo estariam na calçada da fama mano! por favor u_u

      Excluir
  9. Então, vamos lá... eu como envolvido no parada, presente no evento, presente no movimento do hip hop/rap Ipatinga, concordo, que ouve uma dimensão muito acima da que devia ter acontecido, concordo, que ouve excessos das duas partes... MAS... uma BATALHA TRADICIONAL DE FREESTYLE, é UM mc CONTRA um MC, ou seja, um difamando o outro... o objetivo desse tipo de batalha, é um difamar o outro, saber tanto atacar quanto se defender... a batalha de mc não tem o mesmo objetivo de uma letra de rap... LOGO, não existe, e nem deveria existir, a cobrança quanto a passar mensagem nisso. Agora, se tivesse sido uma batalha de conhecimento, poderia ver essa cobrança correto? Então, vamo falar menos, e trampar mais correto? A cultura Hip Hop no Vale do Aço, já é tão pequena(atinga pequenas proporções) não vamos faze-la diminuir com tretinhas e mimimis... Desculpa se alguem se ofendeu com o que disse... mas esse é meu ponto de vista. Paz

    ResponderExcluir
  10. disse tudo, quer passar cultura fazendo as pessoas se denegrirem, como? Faz uma batalha do conhecimento! Junk Punk não é só fazer apologia e gritar foda-se pro mundo, tem muita coisa muito além dessas duas futilidades, quem realmente fecha ta ligado, na proxima fala que a batalha é gospel, e o duelo será de elogios ¬¬ cadê a liberdade de expressão?

    ResponderExcluir
  11. Entendemos o ponto de vista de cada um de vocês não estamos falando de cortar a cabeça de ninguém nos do Centro de Referência temos um projeto totalmente voltado para a dança o qe aconteceu domingo foi um mal entendido e a partir dali decidimos que não vamos mais fazer freestyle e nem batalhas de Mc's precisamos avaliar a postura das pessoas primeiro antes de coloca-las em um palco nos representando. Seria ótimo que a cultura hip hop em geral pudesse se unir e levar o movimento a frente com respeito e dignidade mas se ambas as partes não estiverem de acordo isso não vai ser possível, e nos não vamos parar por causa de um ou outro que não sabe se comportar, estamos ali por que gostamos, por amor ao que fazemos e ninguém vai destruir isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAIS como vocês se consideram um centro de referência da cultura urbana se vocês abordam somente a dança?
      dança é apenas um elemento da cultura hip hop.
      vocês deveriam mudar nome desse portal para centro de referência de danças urbanas.
      Porque não estão sabendo trabalhar com a cultura hip hop dentro de um todo.

      Excluir
    2. Sou o B.Boy Luizin Ribeiro, primeiro o nome deste Portal é: "PORTAL DE CULTURA URBANA", uma ação desenvolvida pelo ONG: Centro De Referência De Cultura Urbana e que se destina a mostrar trabalhos de vários artistas locais e até de Artistas de outros estados do Brasil é divulgar suas própias ações que a ONG realiza!

      segundo: eu sei muito oque é "CULTURA URBANA", e você nem prestou atenção em que a ONG faz e sai falando merda, mais respeito por favor!

      A ONG ministra aulas de Teória da Cultura Hip Hop,Rap,Graffite e Danças Urbanas e a de DJ quando sair os equipamentos necessários, isso tudo em um Projeto chamado: Hip Hop do Bem - Conhecimento.

      Terceiro: Sei muito sobre o assunto HIP HOP é nos temos o direito de trabalhar sobre oque agente quiser, tentamos uma vez com batalha de MCs é não deu certo. Ai banimos temporáriamente e não quer dizer que nunca mais terá, pelo contrário, vamos esperar a galera se tocar que existem pessoas ao seu redor que não mereça escutar oque eles falam.

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Concordo com o que o Misson disse no blog.
    Um evento aberto ao público, pleno domingo à tarde...se não respeitam a nós expectadores e admiradores da cultura, deveria no mínimo respeitar as crianças, pais e mães de família que estavam presente!
    (Priii)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. até parece que tem alguem ali, qualquer criança, qualquer idade, que nunca ouviu um palavrão! eles escutam isso até dos pais deles!

      Excluir
    2. Bom, não foi isso que ouvimos dos pais e mães que estavam la com seus filhos.

      Excluir
  14. NÃO CONCORDO COM VC MARISTELA.
    TENHO UM FILHO DE 6 ANOS, E NÃO VIVEMOS EM UM AMBIENTE COM ESSE TIPO DE LINGUAJAR. SIM, SEI QUE MEU FILHO JA OUVIU PALAVRÃO, MAS ISSO SIGNIFICA QUE DEVE OUVIR SEMPRE?
    ESTAVAMOS NO PARQUE PARA UMA TARDE DE LAZER, E, SINCERAMENTE FIQUEI CONSTRANGIDA COM O QUE VI, VARIOS JOVENS FUMANDO PERTO DE CRIANÇAS E IDOSOS, UM DESRRESPEITO!
    SE VC FOI CRIADA NESSE MEIO E ESTÁ ACOSTUMADA COM ISSO INFELIZMENTE NÃO POSSO FAZER NADA, MAS ISSO NÃO JUSTIFICA A FALTA DE RESPEITO COM OUTRAS PESSOAS QUE NÃO FORAM CRIADAS ASSIM.
    MORO NO VENEZA E SEMPRE ESTOU FREQUENTANDO O PARQUE IPANEMA, E DE UNS TEMPOS PRA CA TENHO VISTO ALGUNS JOVENS DANÇANDO ALI NO GALPÃO E SEMPRE FICO LA COM MEU FILHO OBSERVANDO, ELE ATE IMITA OS MENINOS BRINCANDO. AS CRIANÇAS FAZEM O QUE OS ADULTOS FAZEM, QUEREM IMITAR.
    DEVEMOS SER RESPONSÁVEIS, E O RESPEITO É A CHAVE DE UM BOM CONVIVER!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEMOS QUE INTENDER QUE O RESPEITO VEM COM O TEMPO NÃO ACABADO COM OS EVENTOS.
      E MAIS ELES FUMAM MACONHA MESMO NÃO TENDO EVENTOS, ACHO QUE TEMOS QUE MOSTRA PARA ELES QUE ESTÃO ERRADOS E TEM QUE A VINDA É MUITO ALEM DE FUMAR MACONHA.
      EXCLUIR NÃO ADIANTA NADA É TENTAR IMPOR TAMBÉM NÃO.
      É ERRADO FALA PALAVRÃO PERTO DE CRIANÇAS SIM É ..
      MAIS TEMOS QUE VER QUE MESMO SEM EVENTO ELES FALAM O TEMPO TODO DA QUELA FORMA NO PARQUE, NA RUA, EM CASA, NA ESCOLA ETC... A EDUCAÇÃO É ALGUM PODE SER APRENDIDA MAIS DEPENDI DE UM TRABALHO, MUITOS ESTÃO ROTULADO PORQUE ERA UM EVENTO.
      SE FOR PARA SER ASSIM TEMOS QUE TIRAR NOSSOS FILHOS DA ESCOLA PORQUE O PAIS CAMINHA PARA ESSE TIPO DE COISA É NÓS QUE TEMOS QUE COMEÇAR A MUDAR A MENTE DA QUELES MENINOS MAIS NAO VAI SER FAZENDO CRITICAS MAL COLOCADAS QUE ISSO VAI ACONTECER.

      Excluir
  15. Cada um fala o que vive, a vida desses cara é a maconha, vão falar do que??!!!
    um bando de maconheiros isso sim!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu jovem você não sabe o que esta falado.
      se acha que o problema esta só na maconha esta muito enganado esta na falta de enformação da maioria de nós que ficamos fazendo esse tipo de criticas de baixo escalão pensado que vai mudar as coisas, estamos apenas causado mais revolta neles é estimulado de uma forma envolutaria sua raiva.
      se fosse fácil para, não teria varias clinicas estudo forma diferentes de tratamentos para as pessoas.
      nós da cultura hip hop temos por dever ajudar esse tipo de pessoas a melhora o seu comportamento estudem um pouco a cultura para saber para que foi criada e a forma de trabalho.
      é muito tranquilo para as pessoas fazerem criticas desse tipo chamando eles de ''maconheiro'' queria ver se fosse um amigo seu, um filho, um pai ou mãe como ficariam dizendo esse tipo de coisa acho que ninguém gosta de ser atingido desse forma, devemos primeiramente respeito a eles como seres humanos porque se não for para ser assim não podemos pedir respeito.

      Excluir
  16. -é bom que as mascarás estão caindo, todos estão vendo quem eles realmente são.
    #CulturaHipHopABOMINAasDROGAS

    ResponderExcluir
  17. DEUS ABENÇOE VCS BROTHERS,,SOU VIZINHO AKI DE VCS ,G .VALADRES,,E LHES DIGO..KE NAO É PRESCISO PALAVRAO,OU GESTOS OBCENOS,PRA SE FAZER UMA BOA RIMA DE IMPROVISO,,OU NAO,,ISSO É COISA K A MAIORIA FAZ,,MAS E VC?TEM DE SER IGUAL..POR QUE NAO PROVOCAR UMA REAÇAO EM CADEIA DE BOAS RIMAS,COM CONTEUDO,,ZOAÇAO RESPEITOSA..FALANDO DO DIA A DIA,ZOA O PARCEIRO ,,MAS COM RESPEITO,,E NAO DEICHEM QUE POR CAUSA DE ALGUNS,,MORRA UM PROJETO MASSA,,DEUS ABENÇOE VCS..

    ResponderExcluir