Translate

Total de visualizações de página

sábado, 29 de dezembro de 2012

Movimento: “GD Breakin”, atitude feminina em destaque!





   
  O Movimento “GD Breaking”, e um movimento feminino Amapaense de B.GirlsFundado em 21 de Abril de 2011,criado pelas dançarinas: Jaqueline de Carvalho ( B.girlSind) e Stefany  Duarte (B.girl Fanny).











  O movimento surgiu através de vários preconceitos, da massa Hip Hop em destaque a galera do Breakin’ onde as B.Girls não tinham espaço. Com esta falta de consideração elas se reuniram e criaram este movimento que conta com dançarinas de diversos grupos diferentes. 



  
  

  B.GirlSind afirma que, não é preciso sair de sua Crew para, compor este movimento.Que tem o intuito de reunir mulheres, e que elas possam se ingressar nesta cultura Hip Hop e se formarem DeeJays,Mcs,Graffiteiras e B.Girsl. E assim poder somar e mostrar o melhor desta cultura formada por garotas.





Elas buscam conquistar espaço, no meio da cultura Hip Hop! E somar e mostrar o melhor que elas são capazes, realizando eventos sócio-culturais e campeonatos reunindo as culturas do Hip Hop. E buscam valorizar sobre tudo a atuação da mulher, nesta cultura e mostrando o valor que elas possuem.
 
 


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. conheço um pouco da história das "Garotas do Break" é um excelente movimento e que cresce a cada dia! E mano materia perfeita, são atitudes e iniciativas como a sua que fazem toda a diferença pra muitos(as)... Abs

    ResponderExcluir