Translate

Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Sarau Pensamento Especial "Consciência Negra".

Por Luizin Ribeiro.

Hoje você ira conferir um Sarau especial, comemorando o dia da Consciência Negra.
Façam parte desse movimento, na programação terá:

*DANÇA com Speg Crew

*TEATRO com o Grupo Mascárete

*CAPOEIRA com o Grupo Dandara

*Entre uma Poesia e outra "DJ Roger" e "DJ A" tocando o que existe de melhor na música.

Microfone aberto, traga sua poesia, seu texto, sua parte de música predileta e compartilhe com a gente.
Serviço:
“Sarau Pensamento Especial Consciência Negra”. 
Realização: Secretaria Municipal De Cultura Embu-Guaçu.
Apoio: Família Pensamento Negro \ Apologos.
Data: 20/11/2013
Horário: A partir das 17:30 horas
Local: Biblioteca Monteiro Lobato, Centro Cultural 28 de Março, Praça Ivan Braga de Oliveira, S/N - Embu Guaçu – SP.

Associação Social Skate direto de Poá-SP.

Por luizin Ribeiro.

Hoje você irá conhecer um pouco mais sobre a "Associação Social Skate”, que se localiza na cidade de Poá, a ONG se dedica a ensinar “crianças e adolescentes da comunidade, oferecendo aulas de skate, aproveitando a prática esportiva para trabalhar valores, como determinação, superação de obstáculos, respeito ao próximo”.

A "Associação Social Skate", tem por objetivo desenvolver e estimular a transformação social por meio do esporte entre crianças, e adolescentes em situação de vulnerabilidade, estimulando o aumento da formação cultural e educacional, utilizando o skate como ferramenta de Inclusão.





A ONG tem como fundador “Sandro Testinha” atendendo Crianças e Adolescentes de 4 á 16 anos é realiza diversas atividades culturais como: Aulas de Skate, Artesanato, Oficinas De Grafite, Aula de Dança de Rua.



Caso tenha o interesse de ajudar a ONG, favor entrar o contato pelo E-mail: ongsocialskate@hotmail.com ou pelo Site: http://ong-social-skate.webnode.com/news/leil%C3%A3o-a-caixa-magica-firstpush-ong-social-skate-/






Hoje é dia da consciência negra.

Por Luizin Ribeiro.

Hoje di 20 de Novembro são comemorados o “Dia da Consciência Negra”, é o “Portal de Cultura urbana”, comemora com vocês esta data tão importante!Conheçam um pouco da história hoje, e fique por dentro. Esta data teve início no dia 9 de janeiro de 2003 através de um projeto de lei número 10.639, data escolhida por causa da morte de “Zumbi dos Palmares”, líder dos Quilombolas.

A homenagem a Zumbi foi mais do que justa, pois este personagem histórico representou a luta do negro contra a escravidão, no período do Brasil Colonial. Ele morreu em combate, defendendo seu povo e sua comunidade. Os quilombos representavam uma resistência ao sistema escravista e também um forma coletiva de manutenção da cultura africana aqui no Brasil. Zumbi lutou até a morte por esta cultura e pela liberdade do seu povo.

Importância da Data

A criação desta data foi importante, pois serve como um momento de conscientização e reflexão sobre a importância da cultura e do povo africano na formação da cultura nacional. Os negros africanos colaboraram muito, durante nossa história, nos aspectos políticos, sociais, gastronômicos e religiosos de nosso país. É um dia que devemos comemorar nas escolas, nos espaços culturais e em outros locais, valorizando a cultura afro-brasileira. A abolição da escravatura, de forma oficial, só veio em 1888. Porém, os negros sempre resistiram e lutaram contra a opressão e as injustiças advindas da escravidão. Vale dizer também que sempre ocorreu uma valorização dos personagens históricos de cor branca. Como se a história do Brasil tivesse sido construída somente pelos europeus e seus descendentes. Imperadores, navegadores, bandeirantes, líderes militares entre outros foram sempre considerados hérois nacionais. Agora temos a valorização de um líder negro em nossa história e, esperamos, que em breve outros personagens históricos de origem africana sejam valorizados por nosso povo e por nossa história. Passos importante está sendo tomados neste sentido, pois nas escolas brasileiras já é obrigatória a inclusão de disciplinas e conteúdos que visam estudar a história da África e a cultura afro-brasileira.

Serviço:

“Dia da Consciência Negra”.


terça-feira, 19 de novembro de 2013

Cursos de De Audio, Iluminação e Trilha Sonora em ipatinga-MG.

Por Luizin Ribeiro.


É hoje em galera da Cultura Urbana, fiquem ligados, pois estão abertas as inscrições para Formação de Técnicos para Espetáculos, serão 20 vagas para cada curso e com duração de 32 horas cada, e todos os cursos são gratuitos e sem taxa de inscrição e tem como Patrocínio da Lei Municipal de incentivo a Cultura e Prefeitura de Ipatinga.
Inicio dia 19 de novembro de 2013 termino 9 de dezembro de 2013
Aulas de 18hs as 22h.

Inscrições pelo site: www.seminaluz.com.br
Cursos:

• ILUMINACAO CENICA
• AUDIO PROFISSIONAL
• TRILHA SONORA

LOCAIS DE REALIZACAO DOS CURSOS:

Iluminação cênica
Casa do Teatro Perna de Palco – Rua Jacarandá, 582 – Horto

Áudio profissional
Espaço Seminaluz - Rua Carlos Gomes 305, Ideal



Trilha Sonora
Instituto de Ação Comunitária
Av. Luiza Nascimbene, nº 511, Vila Celeste

Mais Informações: 30950099 ou 87550596



domingo, 17 de novembro de 2013

Mad Bull barato só na Kim & Kris S.Wear Ipatinga-MG.

Por Luizin Ribeiro.


Hoje você irá conhecer a nova coleção de Tênis da Loja Kim & Kris Street Wear, que se localiza na Rua: Mariana, 176 – Centro de Ipatinga-MG.

 Mad Bull Com preços de R$ 109,00 a R$122,00 à vista.

A loja vem se destacando desde muito tempo no Vale do Aço, se tornando a maior Urban Store da região, onde se encontram estilos que vão do Rock, Reggae, Hip Hop, Skate, Roller e basquete


Mantendo uma boas relações com seus clientes e a sim conquistando fidelidades com ambos. Também se destaca nas participações em eventos Esportivos e Culturais da região se tornando a sua marca muito conhecida e com mais valor!








Battle Of Style Crew Vs Crew em Manaus-AM.

                                                                                                         Por Luizin Ribeiro.

Hoje em Manaus – Amazonas, na parte da tarde aconteceu o evento “Battle of Style”, que tem como objetivo dinamizar e ampliar o crescimento da cultura Hip Hop Brasileira, fortalecer a imagem de cada dançarino, abrindo as portas para poder realizar seu grande sonho de se torna um grande dançarino profissional e também gerar fundos para ser criada a sede do Grupo “Nativos Crew Shows e Eventos Am”. O evento terá duas categorias que são Crew vs Crew de 10 integrantes e com a premiação de 2.000 mil reais e Seven2smoke com a premiação de 200 Reais.
Conheçam as Crews Convidadas abaixo:


NATIVOS CREW AM 
R.KANNYBAL AM
CRISTO CREW AM
MPU STYLE CREW AM
GZ CREW PARINTIS AM 
FLAVOS CREW AM
MOSTHER KINGS CREW AM 
SONIC STREET DANCE AM 
LIFE STYLE CREW AM
RENEGADOS BREAKS AM

Serviço:

Data: 17.11.13
Local: Quadra da Escola Estalita Tapajós 
Bairro: Educanos as 12h00min horas
Entrada: 02h00min reais e 1 kg de alimento

lançamento do EP “Versão Rap”, em “Ceu navegantes-SP”.

Por Luizin Ribeiro.

Hoje às 14 horas na cidade Paulista de “Ceu navegantes”, foi realizado o lançamento oficial do EP “Versão Rap”, com os convidados: Hidrofonicos (São José do Rio Preto), D Pinot, Fulano, Azs(Aliados Zona Sul), Guittarvox, Fuzão Perfeita, A Profecia. E a animação fica por conta dos Deejays: Thesco, Will La do morro e Marcio.


 Serviço:
Realização: Papo Reto.
Dia: 17 de Novembro de 2013.

Hora: 14:00 horas.

Back2Black Festival - Cidade das Artes - RJ.

Por Luizin Ribeiro.

Cidade das Artes.
A Fundação Cidade das Artes abrigará este ano o Back2Black Festival. É um espaço concebido para receber múltiplas atividades artísticas. O prédio escultural de arquitetura contemporânea, erguido a dez metros do chão no coração da Barra da Tijuca abriga, a partir de agora, um dos mais importantes e completos espaços para a representação das artes.
O conceito de cultura como motor do desenvolvimento foi o ponto de partida para a criação do conjunto de instalações que integram o grande ícone arquitetônico planejado pelo arquiteto francês Christian Potzamparc. A multiplicidade das funções destes equipamentos, distribuídos em uma construção ampla e arejada, faz da Cidade das Artes um espaço de fomento à cultura, com relevantes desdobramentos sociais e educativos.
O Back2Black estará ocupando várias aéreas externas e salas internas com arte, cultura e música.

Artes Visuais.
A arte dos Ndebele
Os Ndebele habitam a região de Lesedi, na África do Sul e, com cerca de 650 mil pessoas, são uma das poucas nações que conseguiram preservar suas tradições. Mesmo sendo uma sociedade patriarcal, a conhecida herança artística dos Ndebele foi passada de mãe para filha ao longo dos séculos e apenas as mulheres se dedicam aos grafismos e artesanatos.
Esther Mahlangu - Arte Ndebele
Esther Mahlangu foi a primeira artista Ndebele a transpor os murais para as telas e levar seu trabalho a um público maior.
À primeira vista puramente abstratas, as composições são construídas com base num complexo sistema de sinais e símbolos.
Descoberta pelos curadores do Museu Georges Pompidou, de Paris, onde fez sua primeira exposição, a artista conquistou o mundo com o colorido de sua pintura e seu traço firme, sem medições ou esboços.
Líder em sua comunidade, Esther foi a primeira mulher a atravessar o oceano. Hoje é uma educadora de Mpumalanga, cidade onde vive, e mantém uma fundação, a Ndebele Foundation, para ensinar as pessoas sobre sua arte e incentivar que esta cultura não desapareça.
Mahlangu usa diariamente seus maravilhosos trajes e com orgulho nunca tira seus anéis para manter e divulgar a sua cultura.
Esther Mahlangu estará presente no festival!
Sergio Guerra - “Hereros” (Fotografias)
Os Hereros fazem parte de uma expansão Bantu de cultura pastoril e hoje vivem entre a Namíbia, Angola e Botsuana. Chegaram ao atual território de Angola por volta do século XV, e ocupam hoje a região semidesértica de pastagens naturais, mas de chuvas escassas e breves, das províncias do Cunene e Namibe, no Sudoeste de Angola. Toda a sua vida cultural se constrói com referência à sua relação com o boi e com o meio circundante.
Sérgio Guerra estará presente no festival, além de quatro pessoas pertencentes a essa tribo:


1. Soba Mutile NBendula - Muhimba
2. Soba Bernardo Mussonde - Mukubal
3 Muka Liluaco - Mulher Muhimba
4. Martins - Mukubal


Direção de Arte e Designer - Rico Lins
Cenografia - Sergio Marimba
Projeções mapeadas por INOVA (Jodele Larcher)

Como chegar.
Endereço Cidade das Artes:
Avenida das Américas, 5300, Barra da Tijuca - Rio de Janeiro – RJ.
Como chegar de ônibus:
Ao pegar uma linha de ônibus (confira a lista abaixo) com destino ao Terminal Alvorada, passe por baixo de um pequeno viaduto à esquerda de quem chega ao terminal, este acesso o levará a uma passagem para dentro da Cidade das Artes.
 
Linhas de ônibus:
• 301 – Rodoviária x Barra (via Tijuca/Avenida das Américas)
• 303 – Rodoviária x Barra (via Av. Brasil/Linha Amarela)
• 305 – Rodoviária x Barra (via Rebouças/Lagoa/São Conrado)
• 308 – Central x Barra (via Copacabana/Ipanema/Leblon/São Conrado)
• 309 – Central x Alvorada (via Flamengo/Botafogo/Jardim Botânico/Gávea/São Conrado)
• 317 – Central x Alvorada (via Laranjeiras/Botafogo/Jardim Botânico/Gávea)
• 318 – Barrasul x Castelo (via Copacabana/Ipanema/Leblon/São Conrado)
• 333 – Rodoviária x Barra (via Tijuca/Avenida Sernambetiba)
• 345 – Praça Mauá x Barra (via Tijuca/Avenida das Américas)
• 382 – Carioca x Piabas (via Flamengo/Botafogo/Copacabana/Ipanema/Leblon/S. Conrado/Recreio)
• 465 – Cascadura x Gávea (via Madureira/Praça Seca/Freguesia)
• 525 – General Osório x Alvorada (via Leblon/São Conrado)
• 614 – Del Castilho x Alvorada (via Linha Amarela)
• 690 – Méier x Alvorada (via Av. Dom Hélder Câmara/Cascadura/Madureira/Praça Seca/Taquara)
• 691 – Méier x Alvorada (via Rua Dias da Cruz/Taquara/Linha Amarela)
• 692 – Méier x Alvorada (via Avenida Dom Hélder Câmara/Linha Amarela)
• 693 – Méier x Alvorada (via Rua Dias da Cruz/Linha Amarela)
• 701 – Madureira x Alvorada (via Praça Seca/Taquara)
• 765 – Cascadura x Barra (via Madureira/Praça Seca/Freguesia)
• 803 – Senador Camará x Alvorada (via Bangu/Realengo/Sulacap/Taquara)
• 826 – Joatinga x Vargem Grande (via Recreio)
• 853 – Vila Kennedy x Barra (via Campo Grande/Recreio)
• 888 – Sulacap x Barra (via Taquara)
• 889 – Sulacap x Alvorada (via Taquara)
• 2018 – Aeroporto Internacional x Alvorada (via Centro/Copacabana/Ipanema/ Leblon)
• 2330 – Rodoviária x Barra (via Linha Amarela)
• 2918 – Aeroporto Internacional x Alvorada (via Linha Amarela)

OBs. Para você aproveitar o Back2Black sem se preocupar com a volta para casa, vamos disponibilizar um serviço de ônibus especial com destino ao Jockey Club na Gávea.
- Saídas: a cada 30 minutos
- Horários: de 0h às 04h
- Destino:  Jockey Club, na Gávea.
- Passagem: R$ 12.

Ingressos e postos de vendas.

Pista.
 Acessos: Palco Rio + Palco Estrombo + Teatro de Câmara
R$ 70 - R$ 35 (meia)*

Combo (Grande Sala)

Acessos: Palco Rio + Palco Estrombo + Teatro de Câmara + Grande Sala


Plateia Central, Plateia Lateral, Camarote Central, Frisa:
R$ 140 - R$ 70 (meia)* / **


Camarote Lateral: 
R$ 100 - R$ 50 (meia)* / **
 

Vendas Online.

FNAC BARRA SHOPPING

Av. das Américas, 4600 – LOJA B 101 – 114
Horário de funcionamento: de seg. a sábado das 10h às 20h, domingos e feriados das 15h às 19h.

LIVRARIA E PAPELARIA SARAIVA NORTE SHOPPING

Av. Dom Helder Câmara, 5080 – Loja 4503 Piso S Pilares
Horário de funcionamento: de seg. a sábado das 10h ás 22h, domingos e feriados das 13h às 22h.

LIVRARIA E PAPELARIA SARAIVA RIO SUL

Rua Lauro Muller, 116 – Loja 301 parte C-13ª 3 pavimento
Horário de funcionamento: de seg. à sábado das 10h às 22h, domingos e feriados das 12h às 21h.

MULTIPONT

Rua General Urquiza, 67 loja B – Leblon – Rio de Janeiro
Horário de funcionamento: de seg. à sex das 9h às 19h, sábado das 9h ás 14h, domingos e feriados não abre.

POSTO BURGÃO JACAREPAGUA

Estrada dos Bandeirantes, 3300 Curicica – Jacarepaguá.
Rio de Janeiro
Horário de funcionamento: de seg. à sábado das 10h às 18h

POSTO SHELL SANTA CRUZ

Rua Felipe Cardoso, 1975. Santa Cruz – Rio de Janeiro
Horário de funcionamento: de seg. à sábado das 10h às 18h

* Esgotado um lote, inicia-se automaticamente a venda do seguinte com o novo preço, independente da data. Não nos responsabilizamos por ingressos comprados fora dos pontos credenciados. Evite prejuízos, não compre ingressos falsos de cambistas. Preços sujeitos à alteração.

** Setores referentes aos assentos da Grande Sala. Demais palcos, Pista. Teatro de Câmara sem lugar marcado, sujeito a lotação.

Programação dia 15 de Novembro.

PALCO RIO

GRANDE SALA

PALCO ESTROMBO

TEATRO DE CÂMARA





Programação dia 16 de Novembro.

PALCO RIO

GRANDE SALA

PALCO ESTROMBO

TEATRO DE CÂMARA