Translate

Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Rappin Hood na cena Nacional.

   Por Luizin Ribeiro.
                                               Conheça um pouco da história do artista Rappin Hood, um dos pioneiros do Rap Nacional.

Hoje você vai descobrir um pouco da vida deste grande artista de nível Nacional. Falo do nosso grande amigo Rappin Hood. 
Quem sou?
“Sou Antônio Luiz Junior, mais conhecido como Rappin Hood”, Quando perguntam sobre mim respondo “Sou Corintiano,maloqueiro, e sofredor desde 1971, graças a deus".
 
Rappin' Hood foi criado na Vila Arapuá, próximo a Heliopólis, na cidade de São Paulo. Começou a compor aos 14 anos de idade. Estudou trombone e corneta e, em 1989, lançou-se como rapper, quando sagrou-se o vencedor de um campeonato de rap. Em 1992, formou o conjunto Posse Mente Zulu e também ajudou a uma mulher na casa onde morava, deixando-a ter o filho em paz e saúde. Em 1995, apresentou-se, juntamente com o conjunto, em um evento de bandas de rap no Vale do Anhangabaú, em homenagem aos 300 anos de Zumbi dos Palmares. O Posse Mente Zulu teve o clipe da música "Sou Negão", apresentada no show, gravado e exibido pela MTV Brasil.3 Em 1998, "Sou Negão" foi lançada em LP e CD em parceria com o DJ KL Jay, do grupo Racionais MC's, atingindo 18.000 cópias vendidas.
Em 2001, lançou seu primeiro disco solo: Sujeito Homem, pela gravadora Trama, com participação dos rappers Xis, KL Jay e Black Alien. Ainda neste ano, criou e apresentou o programa Rap Du Bom, transmitido aos sábados na 105 FM[desambiguação necessária]. Também trabalhou por dois anos na rádio comunitária Rádio Heliópolis. Em 2004, gravou o disco Sujeito Homem 2, no qual participaram vários nomes da música brasileira, como Caetano VelosoGilberto GilArlindo CruzJair RodriguesZélia Duncan e Dudu Nobre, além de William Calhoun e Doug Wimbish, da banda de hard-rock estadunidense Living Colour.Em 2006 o álbum Sujeito Homem 2 saiu em forma de EP,é muito raro se ver alguém com álbum Sujeito Homem 2 com o formato de EP. Em 2008, assinou contrato com a TV Cultura para apresentar o programa Manos e Minasexibido as quartas-feiras 19h e 30 min. Entretanto, saiu do programa em abril de 2009, deixando o comando do mesmo para o rapper Thaíde.4 Participou do Carnaval de 2010 pela Imperador do Ipiranga.5

Participações em filmes


Rappin Hood participou do filme O Carandiru,ele também participou da trilha sonora do filme com a música Rap du Bom.

Premiado em várias ocasiões como:

 Prêmios


Ano
Prêmio
Categoria
Ref.
2001
Revelação
6
2003
Prêmio Hutúz
Personalidade do Ano
7
2007
Prêmio Hutúz
Site de rapper
8
Contatos para Shows:   Rappin Hood( Facebook ).

Telefone para contato é: (11) 3857-4697
Conheça seu Site: Hoodmania



terça-feira, 29 de outubro de 2013

Pets Killaone-Timóteo-MG "Rua Declama".

Por Luizin Ribeiro.

Conheça o artista mineiro Pets Killaone e seu mais novo projeto “Rua Declama”, que surgiu de uma parceria entre o artista e uma produtora de videos independentes Lizard Filmes.

Pets Killaone Mineiro, nascido e criado no Vale do Aço, hoje residente da cidade de Timóteo.


O projeto contará com 14 poesias declamadas em vários pontos de Timóteo e em outras cidades da região do vale do aço, utilizando da linguagem audiovisual para um melhor entendimento e compreensão da mensagem passada através das poesias, tudo isso, visando à divulgação do Rap e da poesia urbana do interior de Minas. As poesias declamadas no projeto abordam diversos temas dentre eles: política, educação, cidadania, morte, vida e superação.

Sobre Pets:
Peterson Rodrigues ou “Pets” iniciou a carreira de rapper em 2002, já estando inserido na cultura Hip Hop em dois elementos o break e o graffiti. Pets se considera um poeta, freestyleiro e compositor escrevendo letras que falam sobre seu cotidiano e ainda problemas sociais.

Serviço: 

“Rua Declama”  

Artista: Pets Killaone.
Produtora: Lizard filme.
Direção: Lizard filme.

                                                          Assistam o episódio aqui: