Translate

Total de visualizações de página

sábado, 27 de julho de 2013

A cidade do Rio de Janeiro sediou a Battle Rio Compasso 2013 com a presença do B.Boy Zulu Ninja de Belém do Pará.



Por Luizin Ribeiro.

Aconteceu no dia 20 de Julho de 2013 o evento Battle Rio Compasso 2013 que contou com uma participação muito especial; B. Boy Zulu Ninja de Belem do Pará.

A realização do evento se deu após a ocorrência de um assalto a Escola de Dança Compasso, localizada no bairro de Campo Grande, Zona Oeste do Rio. Teve como objetivo principal arrecadar fundos para a mesma e para tanto contou com a curadoria do B. boy Fábio Max e colaboradores. Segundo Fábio Max “não é um incidente que vai desconstruir toda uma idéia de apoio ao jovem da região”.

A  modalidade escolhida para  a batalha de B. Boys foi 3 vs 3 sendo  avaliado por uma banca de jurados altamente competentes,  formada pelos dançarinos:  Zulu Ninja (PA)
Lucio Pedra (I.Q Fenix)
Alex Pitt (E.S.Crew/Cia Kafig Brasil)


“Eu conheci o Max e toda a família Compasso graças à ponte feita pelo irmão Zulu TR... Estar aqui no Rio, ajudando de alguma forma um trabalho tão digno como esse, é para mim uma responsabilidade muito grande, por que une à minha formação cristã com os meus deveres zulus. Eu agradeço a Deus acima de tudo pela oportunidade gerada para levar a dançarinos muito mais jovens que eu, informações preciosas sobre um Hip-Hop que luta constantemente pelo crescimento sociocultural deles e estarei sempre à disposição de quem necessitar das minhas qualidades como militante desse Movimento”   Relato de Zulu Ninja, representante da Zulu Nation Belém, em Belém do Pará.

 Dos Campeões
Os campeões desta primeira edição foi o grupo de dança de rua “BR Crew”, formado pelos b. boys “Kapu” e “Kley” (ambos de Belém) e “Chairspin” (do Rio de Janeiro)









Serviço:

Battle Rio Compasso 2013 

Organização:Samir Silva Santos
Curadoria: Fabio Max 
Dia: 20 de Julho de 2013.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Ipatinga sediou Prático de Rua neste fim de semana!

Por Luizin Ribeiro.




 Aconteceu neste final de semana Domingo dia 21 de Julho, o evento “Prático de Rua”, evento que esta em sua Segunda Edição e vem crescendo em Ipatinga. O evento contou com diversas apresentações na Quadra Poliesportiva do Campo do Bigode localizado no Bairro Veneza Dois.


Apresentações como Teatro, Música e Dança de rua que balançou a galera!



Confira as fotos abaixo: 
































Serviço:

Prático de Rua

Realização:Galpão Underground

Produção: Felipe Alves

terça-feira, 16 de julho de 2013

O Grupo Footwork Squad passará temporada na Europa no Mês de Julho de 2013.

Por Luizin Ribeiro.





O Brasil será representado na Europa, pelos integrantes da Crew(Grupo) Footwork Squad, formada pelos dançarinos Fernandinho,William e Pedrin no próximo dia 17 de Julho.



Após ter ganhado a batalha Motriz 2013, que aconteceu em Anápolis, o grupo foi selecionado para representar o Brasil na Ucrânia.



Logo em seguida eles competirão em uma batalha chamada Out Break Europe e na sequência viajam para Holanda participar do IBE.




"Estamos muito felizes, em poder participar de um evento que sempre foi nosso sonho, queremos superar todas as expectativas é poder representar bem o Brasil na Dança Breaking e a Cultura Hip Hop de modo geral".
Fernandinho,William e Pedrin.