Translate

Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de março de 2013

Ipatinga - MG terá 5 representantes na cidade de Ubaporanga - MG


Ipatinga - MG terá 5 representante na cidade de Ubaporanga - MG no dia 11 de Maio.

Misson CDMG( Rapper ) e B.Boy Luizin Ribeiro.

Priscila Oliveira ( Grafiteira ).

Moska MC ( MC ).

Erick Coelho( MC ).

domingo, 24 de março de 2013

Sobre a cultura Hip Hop em Ipatinga – MG.


Na visão de Misson CDMG.





 Se a pessoa delimitada a pequenos grupos de indivíduos sem nenhum escrúpulo ou respeito ao próximo soubesse a imensidade da cultura Hip Hop, pensava com bem antes de fazerem atos estúpidos denegrindo à imagem do Freestyle (Rima Improvisada) do MC e de toda a cultura Hip Hop em Geral.
Se pesquisassem a historia de pessoas que correram, e as que correm para a cultura ganhar mais adeptos e mais respeito.
Se soubesse a força e a inteligência que a cultura tem para resgatar pessoas do crime e das drogas...    Querendo ou não o cara que esta no palco mostrando o trabalho dele se torna referência, tem que ser exemplo! E como alguém pode ser exemplo incentivando o uso de drogas e fazendo gestos obscenos? Como? Pessoa assim tem que olhar o publico que ainda estamos tentando criar na cidade, publico que e formado por pessoas jovens, mas também pessoas demais idades que estão tentando entender melhor a cultura, e o publico que mais nos preocupa e o infantil que é muito grande.
E um trabalho muito importante que não pode ser estragado por algumas pessoas! Chega de sermos vistos como drogados, Criminalizados! E isso tem que partir de nos mesmos da cultura Hip Hop que são os Rappers, MCs, Graffiteiros e Deejays. Como: Respeitando ao próximo e ao publico e principalmente respeitando ao Hip Hop.
Nos do Centro de Referência de Cultura Urbana temos uma visão futurista, e pode ter certeza que batalharemos muito para o crescimento do Hip Hop.
Devido o fato acontecido no domingo dia: 24/03/2013 no nosso evento no Parque Ipanema ficou decidido que não mais vai acontecer batalha de Freestyle em nenhum evento organizado pela ONG: Centro de Referência de Cultura Urbana.



STILLO LIVRE (Caratinga - MG).



O grupo de dança Stillo Livre, iniciou- se com um número de dança no colégio '' Estadual '' em Caratinga - MG. 
Uma apresentação simples que mesmo assim chamou a atenção de todos os presentes. Devido a isso, alunos e pessoas que não eram do colégio, continuaram o trabalho até formar o grupo. Com mais de 50 apresentações na bagagem o grupo vem se destacando em festas locais, escolas, desfiles e uma de suma importância foi a apresentação realizada para a marca de óculos RAYBAN.'

Em 2004 Rogério da Silva Carmo com a ajuda de Fabiano Mendes fundou oficialmente o grupo. Começaram então a difundir na cidade de Caratinga e toda a região a cultura Hip Hop juntamente com Mc Black Jay do grupo Protesto Verbal que e uns dos representantes mas antigos desse gênero cultural na cidade.
O grupo fez tornar real na cidade aquilo que as pessoas só podiam ver na televisão, vídeos e em fotos. O reconhecimento pela dança ocorreu, não somente nas aréas periféricas mas abrangeu todos os níveis sociais ; difundindo assim uma cultura desconhecida e mal vista pela sociedade.

Desde 2004 o Stillo Livre vem trazendo inovações, levando a cultura e descontração aos jovens e adultos e ganhando um grande espaço no cenário caratinguense. Logo no seu primeiro ano de vida mostrou que era capaz de consolidar uma história, como consolidou e até hoje depois de 6 anos , entusiasma aos seus espectadores. Tal qualidade já foi apreciada até mesmo em BH a pedido do Deputado Estadual Patrus e o petista André Quintão.
Aquilo que começou como uma diversão e um trabalho escolar , tomou uma grande seriedade e se transformou numa bela história, de lutas e de conquistas. Além de grupo de dança o Stillo Livre apresenta um âmbito familiar que já direcionou vários jovens ao caminho do bem, livrando-os da marginalidade.



UBAPORANGA CRIA EVENTO ANUAL PARA A CULTURA HIP HOP


Aconteceu no último sábado (23) reunião sobre o 2º Festival de Cultura Hip Hop de Ubaporanga, onde vários grupos da região estiveram presentes, para  Black Jay do grupo dos MC's Protesto Verbal de Caratinga, o festival resgata a cultura abandonada na região, "sempre busquei apoio, mas nunca o nosso movimento teve a atenção merecida", este festival fortalece e dá oportunidade para que nós dessa cultura, possamos mostrar nossa arte, Ubaporanga está na frente em vertentes culturais na região, preocupa com vários movimentos.

O Festival Hip-Hop, que será realizado nos dias 10 e 11 de Maio de 2013, promete movimentar a cidade, já que centenas de participantes de várias cidades do Estado estão sendo esperados para o evento. o evento tem o apoio do Deputado federal Renzo Braz, do FUNTUR (Fundo Municipal de Turismo de Ubaporanga) e da Prefeitura de Ubaporanga

O diretor de Cultura de Ubaporanga, Julio Alvarenga colocou o evento nos calendários anual, iremos apoiar o movimento na cidade, já que o evento é carente na região e a demanda vem crescendo, nós como fomentador cultural temos que reconhecer que a cultura hip hop tem um grande valor artístico, cultural e social e é um meio de atrair o turismo para a nossa localidade

Segundo Vinicius Faria uns dos organizadores, o festival tem tudo para atingir o objetivo proposto, que é dar visibilidade e promover o reconhecimento público desta manifestação como autêntico movimento cultural.

Já estão confirmado grupos da cidade de Juiz de Fora, Belo Horizonte, Manhuaçu, Governador Valadares, São Sebastião do Anta, Ipatinga, Caratinga e claro os grupos de Ubaporanga.





segunda-feira, 18 de março de 2013

Plenária JPT

 O Centro de Referência de Cultura Urbana, foi convidado a participar neste domingo dia 17/03 da plenária do JPT(JuventudePT) de Santana do Paraíso-Mg tivemos a participação de vários representantes jovens do Partido dos Trabalhadores inclusive a do Prefeito de Santana do Paraíso Zizinho (PT) e do vereador Euzébio Brandão (PT),  foram feitas discussões sobre mudanças na reforma politica juntamente como publico jovem .E contamos também com as apresentações do Rapper Misson e dos B-Boys Luizin e Ariel membros do Centro de Referência de Cultura Urbana.




Confira abaixo fotos do encontro:



domingo, 17 de março de 2013

Centro de Referência de Cultura Urbana no Grito Rock Santana do Paraiso - MG.


A cidade de Santana do Paraíso recebeu neste último Sábado do dia: 9 de Março de 2013 a galera do Centro de referência de Cultura Urbana no Grito Rock Santana do Paraíso - MG.

Confira as fotos abaixo:












quarta-feira, 13 de março de 2013

Aulas de Dj,Rap,Graffite e Dança para todos

Ainda estão abertas as inscrições para os cursos de DJ,Rap,Graffite e Dança de Rua pelo projeto Hip Hop do Bem - Conhecimento.
Interessados favor entrar em contato com a ONG Centro de Referência de Cultura Urbana.

O Rapper Misson e o B.Boy Luizin estão ministrando aulas na Comunidade do Bairro: Vista Alegre com aulas de Cultura Urbana.



Misson esta ministrando aulas de Rap e Graffite.

































B.Boy Luizin estar ministrando aulas de Dança de Rua.























Obs. Ainda há vagas para os cursos inclusive para o cuso de DJ.


Hip Hop Do Bem - Conhecimento:
O Projeto Hip Hop do bem é uma parceria entre a ONG Centro de Referencia de Cultura Urbana e o Ministério de Hip Hop Metanoia que buscam um Hip Hop mais limpo sem violência, criminalidade e sem desigualdade. Com o intuito de levar a todos conhecimentos sobre a cultura hip hop.


Serviço:
Projeto: Hip Hop do Bem - Conhecimento.
Dia: Sábado
Horário: de 09:00h Min as 11:30h Min.
Realização: Centro de Referência de Cultura Urbana.
Produção: Ronyson Valadares, Ariadne A. de Paula,Vinicius R., Lucimar Inácia, B.Boy Luizin ,Fabricio, Franciele, e Erick Coelho.